Quem somos

Somos uma empresa 100% brasileira, presente no mercado desde 2008, fabricando alimentos saudáveis e práticos, fruto de intensas pesquisas e desenvolvimento, com rígido controle de qualidade.

Extremamente moderna e automatizada, com grande capacidade de produção, nossa unidade fabril está localizada no município de Piracaia, estado de São Paulo, estrategicamente escolhida, por ser um ponto de fácil acesso para distribuição entre capital e interior, facilitando a operação logística. Nossa fábrica possui metodologia própria, 100% Automatizada e conta com uma equipe de colaboradores altamente qualificada e comprometida em oferecer os melhores produtos alimentícios para os seus clientes e consumidores finais.

Além disso, atendemos a todas as normas da “ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária”. Nosso estoque e toda nossa linha de produção são climatizados, com o intuito de manter o máximo de qualidade em nossos produtos, visando à satisfação total de nossos clientes.

Nossa frota de Caminhões é própria, o que nos permite montar uma logística ideal, garantindo e cumprindo a sua entrega no período combinado. A equipe de entrega é treinada e capacitada para descarregar o produto em carrinhos e caixas próprias, acondicionando-os no freezer e fazendo o rodízio (se necessário), evitando que algum produto ultrapasse o prazo de validade.

Um grande diferencial da Nobre Bread é o programa de desenvolvimento do cliente, que consiste em um dos nossos consultores técnicos orientar, acompanhar e ajudar o cliente a obter o máximo grau de qualidade no produto assado, garantindo que o cliente final tenha sempre pão fresco, quente e saboroso, o que consequentemente aumenta a venda do lojista.

Com uma fábrica automatizada e tecnologia em ultracongelamento, garantimos padrão e excelência dos nossos produtos.

Nobre Bread

“O JEITO NOBRE DE FAZER PÃES”

Nossa Essência

Missāo

Apresentar benefícios e soluções na área de panificação ultracongelada, oferecendo produtos de alta qualidade.

Visão

Tornar-se referencia em tecnologia e inovação de panificação ultracongelada, gerando valor agregado e satisfação de nossos clientes

Valores

Ética, respeito, perseverança e acima de tudo a verdade.

Cliente

Consideramos e respeitamos todo cliente como peça fundamental e um bem maior a ser preservado.

Diferencial

Oferecer aos nossos clientes produtos artesanais que nos diferem de nossos concorrentes.

Curiosidade sobre o pão

Os pães sempre fizeram parte da história mundial, uma vez que existem há milhares de anos. Acredita-se que tenha aparecido na região da Mesopotâmia, atual Iraque, com o surgimento do cultivo do trigo. Até hoje, ele está presente na mesa da maioria das pessoas e é considerado por muitos um alimento indispensável ao longo de um dia. Algumas curiosidades são:

No Egito antigo, o pão servia para pagar salários. Um dia de trabalho valia três pães e dois vasos grandes de cerveja.
Acredita-se que as primeiras padarias tenham surgido no antigo Egito e de lá, “exportadas” para outros lugares.

No antigo Império Romano, o pão era preparado em padarias. Com a sua queda, no entanto, ele passou a ser feito em casa.

Um dos motivos da queda da Bastilha foi o preço do pão. Às vésperas da Revolução, quando informada de que o povo passava fome, a rainha Maria Antonieta supostamente teria respondido: “Que comam brioches”.

Para os cristãos, o pão simboliza o corpo de Cristo. Na oração do “Pai-nosso” é pedido a Deus “o pão nosso de cada dia nos dai hoje…”.

Para os judeus, o fermento simboliza a corrupção. Por isso, eles só ofereciam a Deus pães ázimos, sem fermento. Até hoje, esse é o pão consumido na Páscoa, época em que é proibido comer qualquer alimento fermentado.

O pão francês não é nem um pouco popular na França. O pão preferido dos franceses é a baguete. Aliás, o nosso pãozinho francês é chamado por lá de pistolle (pistola).

Baguete significa “bastão”. Apesar do ser muito consumido na França, a baguete surgiu na Áustria.

O maior consumidor de pães do mundo é a Rússia (acredite se quiser, são 120 quilos por pessoa). O segundo maior é o Chile (93 quilos/pessoa).

Assine a nossa Newsletter
Siga-nos